Dois irmãos _ um homem de 28 anos e uma mulher de 37 _ foram presos, no final da tarde de quarta-feira, em Santa Maria. Por volta das 18h30min, uma equipe da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) fazia uma campana em frente a uma residência na Vila Brenner quando flagrou o comércio de drogas no local.
Conforme o delegado Sandro Meinerz, titular da Defrec, havia diversas denúncias de que os suspeitos mantinham um ponto de venda de drogas na casa. No local, foram apreendidos dois revólveres _ um calibre 32 e outro 38 _, 21 cartuchos e uma capa de colete a prova de balas. Também foram apreendidos 145g de maconha, 115g de cocaína e 24 pedras de crack, uma balança de precisão e material para embalar a droga.
_ Essa apreensão de armas demonstra aquilo que a gente vem falando. Os traficantes estão preparados _ avalia Meinerz.
Durante a operação, um adolescente de 16 anos chegou na casa e tentou assumir a responsabilidade pelo crime. Porém, ele foi liberado. Os dois irmãos foram encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante e levados para a cadeia.
Na edição desta quarta-feira, o Diário apresentou uma matéria na qual mostrou que a mudança no perfil dos traficantes santa-marienses estaria por trás do grande número de homicídios registrados na cidade.
"